| dc.creator | Alves, Ricardo Henrique Ayres | |
| dc.creator | Mattiolli, Isadora Buzo | |
| dc.creator | Perigo, Katiucya | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-07T09:52:14Z | |
| dc.date.available | 2025-10-07T09:52:14Z | |
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.identifier.citation | ALVES, R.; MATTIOLLI, I. ; PERIGO, K. . História da Arte em meio à pandemia: a experiência do Campo Remoto e da Temporada HH nos bacharelados em Artes Visuais da EMBAP/UNESPAR. ART&SENSORIUM, v. 8, p. 072-080, 2021.
Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/sensorium/article/view/4410. Acesso em: 30 set. 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17881 | |
| dc.description.abstract | O presente texto relata e analisa a experiência de uma das etapas do projeto de ensino Campo Remoto, realizado durante os anos de 2020 e 2021, enquanto estratégia diante do Ensino Remoto Emergencial (ERE) desencadeado em virtude da covid-19. Intitulada HH, a atividade contemplou a adaptação do ensino de História da Arte a partir de perspectivas relacionadas à aspectos das Histórias Hegemônica, Herege, Hedionda e Heterogênea. Organizado a partir de 5 encontros, o sub-projeto HH foi constituído de apresentações de docentes, bem como de participações de alunos e de pesquisadores de pós-graduação. Tais atividades foram pensadas em consonância com os debates sobre os limites da história e da historiografia da arte em uma perspectiva relacionada à diferença, a divergência, bem como à decolonidade e aos debates identitários em oposição ao sistema de sexo/gênero. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | UNESPAR | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de História da Arte | pt_BR |
| dc.subject | Ensino Emergencial Remoto | pt_BR |
| dc.subject | EMBAP | pt_BR |
| dc.subject | UNESPAR | pt_BR |
| dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
| dc.title | História da Arte em meio à pandemia: a experiência do Campo Remoto e da Temporada HH nos bacharelados em Artes Visuais da EMBAP/UNESPAR | pt_BR |
| dc.type | article | pt_BR |
| dc.identifier.doi | https://doi.org/10.33871/23580437.2021.8.2.072-080 | |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |