| dc.creator | Cunha, Ediane Pereira da | |
| dc.creator | Souza, Francine Nunes de | |
| dc.creator | Aldado, Daniela Farias | |
| dc.creator | Medeiros, Aline Nunes da Cunha de | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-07T03:46:24Z | |
| dc.date.available | 2025-10-07T03:46:24Z | |
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.identifier.citation | CUNHA, Ediane Pereira da; SOUZA, Francine Nunes de; ALDADO, Daniela Farias; MEDEIROS, Aline Nunes da Cunha de. Acessibilidade e inclusão nos cursos de Letras: relato sobre o impacto das tutorias na trajetória acadêmica dos estudantes. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17870 | |
| dc.description.abstract | No presente trabalho, objetiva-se tecer um relato acerca das principais contribuições que puderam ser observadas no que tange ao impacto das tutorias desenvolvidas na experiência acadêmica dos tutorados atendidos. Estas observações serão voltadas tanto para a influência das práticas desenvolvidas durante a tutoria em um contexto imediato, quanto às possíveis contribuições que estas trazem para a vida do indivíduo em um contexto mais amplo. Desse modo, percebe-se que a prática contínua das tutorias é uma atividade que impulsiona o potencial dos estudantes, seja na sua participação em sala de aula, na realização de tarefas acadêmicas, individualmente ou, até mesmo, tornando-o um indivíduo mais autônomo para o exercício de suas atividades da vida cotidiana, ou enquanto trabalhador ou cidadão. Serão, portanto, evidenciados os fatores que, inferiram-se, pela experiência até o presente momento, serem aqueles que possibilitam um rendimento satisfatório do trabalho desenvolvido como tutor. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
| dc.subject | Inclusão | pt_BR |
| dc.subject | Tutoria | pt_BR |
| dc.title | Acessibilidade e inclusão nos cursos de Letras: relato sobre o impacto das tutorias na trajetória acadêmica dos estudantes | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |