Mostrar registro simples

dc.creatorSouza, Marco Aurélio da Cruz
dc.creatorÁvila, Thiago Rezende de
dc.date.accessioned2025-07-23T08:31:50Z
dc.date.available2025-07-23T08:31:50Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationSOUZA, M. A. C.; ÁVILA, T. R. O chão da escola na formação do professor de Dança: reflexões sobre o estágio curricular supervisionado e o programa residência pedagógica. Paralelo 31, v. 2, n. 21, p. 58-82, 21 dez. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16671
dc.description.abstractO presente artigo resulta de reflexões sobre a prática do componente Estágio Curricular Supervisionado em Dança no Ensino Médio do curso de Licenciatura em Dança e Residência Pedagógica Núcleo Arte da Universidade Federal de Pelotas – RS, realizado com estudantes do 1º ano do ensino médio do Colégio Municipal Pelotense, Pelotas, RS. A proposta do estágio foi trabalhar com composição coreográfica. No primeiro momento foi necessário desenvolver os conteúdos atitudinais nas aulas de dança na escola, por conta da dificuldade de exposição corporal dos estudantes. Com o decorrer das aulas, o envolvimento foi aumentando tornando-se perceptível o desenvolvimento da autonomia nos processos autorais dos estudantes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEstágio Curricular Supervisionado obrigatóriopt_BR
dc.subjectResidência pedagógicapt_BR
dc.subjectDança na escolapt_BR
dc.subjectSupervised curricular internshippt_BR
dc.subjectPedagogical residencypt_BR
dc.subjectDance at schoolpt_BR
dc.titleO chão da escola na formação do professor de Dança: reflexões sobre o estágio curricular supervisionado e o programa residência pedagógicapt_BR
dc.title.alternativeThe school experience in dance teacher training: reflections on the supervised curricular internship and the pedagogical residency programpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.15210/p31.v2i21.27068
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples