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dc.creatorSouza, Laura Rodrigues da Conceição
dc.creatorGil, Isadora B. de Souza
dc.creatorRusch, Laís Goularte
dc.creatorSantos, Lívia Leal dos
dc.creatorFlores, Mariany R.
dc.creatorRebs, Rebeca Recuero
dc.date.accessioned2025-07-01T20:20:09Z
dc.date.available2025-07-01T20:20:09Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationSOUZA, Laura Rodrigues da Conceição et al. K-Pop e a produção audiovisual para pessoas com deficiência auditiva: um estudo da produção do Grupo Big Ocean. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16422
dc.description.abstractK-Pop é abreviação do termo em inglês, Korean Pop, que se refere à música popular da Coreia do Sul. Resultante do envolvimento de diversos estilos e ritmos diferentes, não se limitando apenas ao estilo de Pop music, envolve outras linguagens artísticas além da música, como dança, moda e o audiovisual. O mercado do K-pop é marcado pela competitividade e altas expectativas lançadas para dos artistas. Com três ondas de exportação da cultura sul-coreana no mercado, as ondas Hallyu foram formas de investimento em arte e cultura que a Coreia do Sul encontrou para reerguer a economia, após décadas de colonização e guerras. Até os anos 90, a Coreia do Sul se recuperou devido ao intenso processo de industrialização, educação, pesquisa e desenvolvimento, além de passar por uma rápida redemocratização, se tornando um dos países líderes do processo de globalização.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectPessoas com deficiência auditivapt_BR
dc.subjectK-Poppt_BR
dc.subjectProdução audiovisualpt_BR
dc.subjectGrupo Big Oceanpt_BR
dc.titleK-Pop e a produção audiovisual para pessoas com deficiência auditiva: um estudo da produção do Grupo Big Oceanpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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