dc.creator | Leite, Ana Clara Barbosa | |
dc.creator | Vetromille-Castro, Rafael | |
dc.date.accessioned | 2025-07-01T10:49:32Z | |
dc.date.available | 2025-07-01T10:49:32Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | LEITE, Ana Clara Barbosa; VETROMILLE-CASTRO, Rafael. A formação linguística de alunos de pós-graduação ingressantes por meio de ações afirmativas: contextos e reflexões. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16418 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho pretende verificar os níveis de proficiência em língua estrangeira de alunos de pós-graduação autodeclarados negros (pretos e pardos) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com vistas a traçar o panorama de proficiência desta comunidade e subsidiar com dados políticas e ações internas que propiciem aos estudantes de acesso afirmativo condições para o bom desenvolvimento de suas pesquisas. Para tanto, foi necessário analisar conceitos e ideias no campo das cotas raciais e sociais, juntamente com seus índices acerca da desigualdade social em âmbito nacional e da instituição. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Pós-Graduação | pt_BR |
dc.subject | Ações afirmativas | pt_BR |
dc.subject | Proficiência em língua estrangeira | pt_BR |
dc.title | A formação linguística de alunos de pós-graduação ingressantes por meio de ações afirmativas: contextos e reflexões | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |