Mostrar registro simples

dc.creatorLeite, Ana Clara Barbosa
dc.creatorVetromille-Castro, Rafael
dc.date.accessioned2025-07-01T10:49:32Z
dc.date.available2025-07-01T10:49:32Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationLEITE, Ana Clara Barbosa; VETROMILLE-CASTRO, Rafael. A formação linguística de alunos de pós-graduação ingressantes por meio de ações afirmativas: contextos e reflexões. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16418
dc.description.abstractO presente trabalho pretende verificar os níveis de proficiência em língua estrangeira de alunos de pós-graduação autodeclarados negros (pretos e pardos) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com vistas a traçar o panorama de proficiência desta comunidade e subsidiar com dados políticas e ações internas que propiciem aos estudantes de acesso afirmativo condições para o bom desenvolvimento de suas pesquisas. Para tanto, foi necessário analisar conceitos e ideias no campo das cotas raciais e sociais, juntamente com seus índices acerca da desigualdade social em âmbito nacional e da instituição.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectPós-Graduaçãopt_BR
dc.subjectAções afirmativaspt_BR
dc.subjectProficiência em língua estrangeirapt_BR
dc.titleA formação linguística de alunos de pós-graduação ingressantes por meio de ações afirmativas: contextos e reflexõespt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples