Mostrar registro simples

dc.creatorRibeiro, Yago Badaró Santino
dc.creatorKlein, Ângela Inês
dc.date.accessioned2025-06-26T11:13:53Z
dc.date.available2025-06-26T11:13:53Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationRIBEIRO, Yago Badaró Santino; KLEIN, Angela Inês. Aprender a ler corretamente: uma terapia para crianças disléxicas ou com dificuldades em leitura baseada em movimentos oculares. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16335
dc.description.abstractPartindo da concepção de que a leitura é uma habilidade cognitiva fundamental para a aquisição de informação, bem como necessária para uma participação ativa na sociedade, justifica-se a presente pesquisa. A leitura não é feita de forma regular, em que simplesmente lemos em um mesmo ritmo da esquerda para a direita; o que acontece, na realidade, é que realizamos sacadas e fixações. Enquanto a primeira consiste em pequenos movimentos de ir e vir realizados durante a leitura, a segunda é o resultado do tempo que os olhos permanecem em uma palavra (Klein et al., 2015).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectAprender a lerpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectTerapiapt_BR
dc.subjectCrianças disléxicaspt_BR
dc.subjectMovimentos ocularespt_BR
dc.titleAprender a ler corretamente: uma terapia para crianças disléxicas ou com dificuldades em leitura baseada em movimentos ocularespt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples