Mostrar el registro sencillo del ítem
Aprender a ler corretamente: uma terapia para crianças disléxicas ou com dificuldades em leitura baseada em movimentos oculares
dc.creator | Ribeiro, Yago Badaró Santino | |
dc.creator | Klein, Ângela Inês | |
dc.date.accessioned | 2025-06-26T11:13:53Z | |
dc.date.available | 2025-06-26T11:13:53Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Yago Badaró Santino; KLEIN, Angela Inês. Aprender a ler corretamente: uma terapia para crianças disléxicas ou com dificuldades em leitura baseada em movimentos oculares. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16335 | |
dc.description.abstract | Partindo da concepção de que a leitura é uma habilidade cognitiva fundamental para a aquisição de informação, bem como necessária para uma participação ativa na sociedade, justifica-se a presente pesquisa. A leitura não é feita de forma regular, em que simplesmente lemos em um mesmo ritmo da esquerda para a direita; o que acontece, na realidade, é que realizamos sacadas e fixações. Enquanto a primeira consiste em pequenos movimentos de ir e vir realizados durante a leitura, a segunda é o resultado do tempo que os olhos permanecem em uma palavra (Klein et al., 2015). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Aprender a ler | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Terapia | pt_BR |
dc.subject | Crianças disléxicas | pt_BR |
dc.subject | Movimentos oculares | pt_BR |
dc.title | Aprender a ler corretamente: uma terapia para crianças disléxicas ou com dificuldades em leitura baseada em movimentos oculares | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |