Mostrar el registro sencillo del ítem
Barreiras na sensibilização da doação de órgãos e tecidos: perspectiva dos profissionais de um serviço de emergência
dc.creator | Soares, Eduarda Rosado | |
dc.creator | Fonseca, Cassandra da Silva | |
dc.creator | Zillmer, Juliana Graciela Vestena | |
dc.date.accessioned | 2025-06-23T22:31:10Z | |
dc.date.available | 2025-06-23T22:31:10Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | SOARES, Eduarda Rosado; FONSECA, Cassandra da Silva; ZILMER, Juliana Graciela Vestena. Barreiras na sensibilização da doação de órgãos e tecidos: perspectiva dos profissionais de um serviço de emergência. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 24, 2022. Anais... Pelotas: UFPel, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16294 | |
dc.description.abstract | A doação de órgãos e tecidos pode ser compreendida como uma possibilidade de cura e elevação da expectativa de vida. Contudo, se faz necessário desmistificar aspectos sobre a temática instaurados no imaginário popular. A educação para doação é um importante meio para isso (AMARAL et al., 2018). Considerando que no Brasil a decisão frente à doação é da família, a realização de ações educativas torna-se uma estratégia importante, onde é possível estimular espaços de conversa para que as pessoas manifestem seu desejo em relação à temática (LIRA et al., 2017). A população em geral indicou a necessidade de promover ainda mais o assunto em mídias como na televisão e jornais, mas também nas escolas, palestras e na atenção primária (SOUZA et al., 2020). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Doação de órgãos | pt_BR |
dc.subject | Doação de tecidos | pt_BR |
dc.subject | Serviço de emergência | pt_BR |
dc.title | Barreiras na sensibilização da doação de órgãos e tecidos: perspectiva dos profissionais de um serviço de emergência | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |