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dc.creatorSerrat, Bárbara
dc.creatorSánchez-Luquez, Karen Yumaira
dc.creatorHutz, Mara H
dc.creatorRohde, Luiz Augusto
dc.creatorRodriques, Luciana Tovo
dc.date.accessioned2025-05-29T20:14:02Z
dc.date.available2025-05-29T20:14:02Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationSERRAT, Bárbara; LUQYEZ, Karen Y. Sánchez,; HUTZ, Mara H.; ROHDE, Luiz Augusto; RODRIGUES, Luciana Tovo. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 24, 2022. Anais... Pelotas: UFPel, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16002
dc.description.abstractO Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), conhecido por ser um transtorno do neurodesenvolvimento de alta prevalência na infância, é caracterizado pela hiperatividade, desatenção e impulsividade em níveis excessivos (POLANCZYK et al., 2014). Acometendo cerca de 5% da população infantil e persistindo em dois terços dos indivíduos na idade adula, o TDAH é capaz de compro- meter não somente o processo de aprendizagem infantil, como também o grau de desempenho do indivíduo adulto, tido também como preditor para inúmeras comorbidades (POLANCZYK et al., 2014; DIRKS et al., 2017). Ainda com etiologia não totalmente compreendida, evidências apontam para uma base genética fomentada em cima de muitos genes com pequenos efeitos individuais (TRIPP & WICKENS, 2009).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.subjectLoci de susceptibilidadept_BR
dc.subjectNeurodesenvolvimentopt_BR
dc.titleAnálise de 27 loci de susceptibilidade ao transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em uma coorte de indivíduos no sul do Brasilpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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