Mostrar el registro sencillo del ítem
A micro-história e suas contribuições teóricas e metodológicas para pensar as práticas de violência contra os sujeitos infantis
dc.creator | Alves, Marcelo Marin | |
dc.creator | Cruz, Fernando Cezar Ripe da | |
dc.date.accessioned | 2025-05-22T13:08:08Z | |
dc.date.available | 2025-05-22T13:08:08Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | ALVES, Marcelo Marin; CRUZ, Fernando Cezar Ripe da. A micro-história e suas contribuições teóricas e metodológicas para pensar as práticas de violência contra os sujeitos infantis. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 29., 2024. Bagé. Caderno de resumos [...]. Bagé: Unipampa, 2024. p.145-149. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15951 | |
dc.description.abstract | A presente proposta de comunicação, é um recorte do referencial teórico e metodológico que está sendo desenvolvido em uma pesquisa24 de Mestrado acadêmico que se inscreve no campo da História da Educação. Na investigação, queremos compreender como os sujeitos infantis vítimas de violências foram representados juridicamente em um conjunto de processos criminais no estado do Rio Grande do Sul durante a Primeira República. Nossas principais fontes são processos judiciais que estão sob a guarda do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul (APERS). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | História da Educação | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Violência | pt_BR |
dc.subject | Micro-história | pt_BR |
dc.title | A micro-história e suas contribuições teóricas e metodológicas para pensar as práticas de violência contra os sujeitos infantis | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
PPGE: Trabalhos em eventos [46]
Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área de Pós-Graduação em Educação.