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dc.creatorAlves, Marcelo Marin
dc.creatorCruz, Fernando Cezar Ripe da
dc.date.accessioned2025-05-22T13:08:08Z
dc.date.available2025-05-22T13:08:08Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationALVES, Marcelo Marin; CRUZ, Fernando Cezar Ripe da. A micro-história e suas contribuições teóricas e metodológicas para pensar as práticas de violência contra os sujeitos infantis. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 29., 2024. Bagé. Caderno de resumos [...]. Bagé: Unipampa, 2024. p.145-149.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15951
dc.description.abstractA presente proposta de comunicação, é um recorte do referencial teórico e metodológico que está sendo desenvolvido em uma pesquisa24 de Mestrado acadêmico que se inscreve no campo da História da Educação. Na investigação, queremos compreender como os sujeitos infantis vítimas de violências foram representados juridicamente em um conjunto de processos criminais no estado do Rio Grande do Sul durante a Primeira República. Nossas principais fontes são processos judiciais que estão sob a guarda do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul (APERS).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectHistória da Educaçãopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectViolênciapt_BR
dc.subjectMicro-históriapt_BR
dc.titleA micro-história e suas contribuições teóricas e metodológicas para pensar as práticas de violência contra os sujeitos infantispt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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  • PPGE: Trabalhos em eventos [46]
    Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área de Pós-Graduação em Educação.

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