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dc.creatorPiedras, Estela Maris Reinhardt
dc.creatorSantos, Raquel Azambuja
dc.date.accessioned2025-05-13T02:22:21Z
dc.date.available2025-05-13T02:22:21Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationPIEDRAS, Estela Maris Reinhardt; SANTOS, Raquel Azambuja. A arquitetura escolar em Pelotas/RS 91920-1924): a política educacional do governo de Pedro Luis Osório. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 29., 2024. Bagé. Caderno de resumos [...]. Bagé: Unipampa, 2024. p.184-188.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15913
dc.description.abstractAs pesquisas sobre os espaços e a arquitetura escolar no campo da História da Educação se ampliam e podem ser tratadas sob diferentes perspectivas. As especificidades da História da Educação na Primeira República enfocando a arquitetura e a implantação da escola primária graduada nos diversos estados do Brasil têm sido objeto de investigações há mais de 20 anos no país. Este estudo tem como objetivo investigar e divulgar a política educacional de governo de Pedro Luis Osorio (1920-1924), intendente preocupado com a saúde e a educação e a configuração do edifício escolar da instituição Escola João Affonso, o primeiro construído neste período em Pelotas, RS.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectHistória da Educaçãopt_BR
dc.subjectArquitetura escolarpt_BR
dc.subjectPolíticas educacionaispt_BR
dc.subjectPrimeira Repúblicapt_BR
dc.titleA arquitetura escolar em Pelotas/RS 91920-1924): a política educacional do governo de Pedro Luis Osóriopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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  • PPGE: Trabalhos em eventos [46]
    Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área de Pós-Graduação em Educação.

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