Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorAlves, Sandra Maria Leal
dc.date.accessioned2025-05-12T17:02:41Z
dc.date.available2025-05-12T17:02:41Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationALVES, Sandra Maria Leal. Transtorno de ansiedade em estudantes universitários: uma compilação bibliográfica. In: Maria Célia da Silva Gonçaves. (Org.). Educação Contemporânea - Volume 3: Ensino Superior. Belo Horizonte/MG: Editora Poisson, 2020, v. 3, p. 92-99. Disponível em: https://poisson.com.br/livros/Educa_Contemporanea/volume3/Educacao_Contemporanea_vol3.pdf. Acesso em: 9 maio. 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15909
dc.description.abstractO presente estudo bibliográfico buscou compilar os resultados de estudos desenvolvidos durante a última década sobre a forma como a ansiedade tem afetado a vida dos estudantes universitários. Para tanto, fez-se necessário antes fazer um breve histórico sobre a ansiedade, sua origem, seus sintomas e as formas como pode alterar a rotina dos indivíduos, bem como sobre as teorias que a descrevem. Os resultados das pesquisas analisadas revelaram que um percentual considerável de jovens estudantes universitários são acometidos, em maior ou menor grau, de ansiedade-Traço ou ansiedade-Estado – ou ambas - em diferentes situações do contexto acadêmico. Também foi possível observar na literatura sobre o tema que não há, ou há em menor quantidade, estudos que abordem formas de prevenção adotadas em contextos acadêmicos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPoisson editorapt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectTranstorno de ansiedadept_BR
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.subjectContexto acadêmicopt_BR
dc.titleTranstorno de ansiedade em estudantes universitários: uma compilação bibliográficapt_BR
dc.typebookPartpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem