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dc.creatorBurkle, Bruno Feijó
dc.creatorDrews, Ricardo
dc.creatorCardozo, Priscila Lopes
dc.creatorChiviacowsky, Suzete
dc.date.accessioned2025-04-30T02:01:33Z
dc.date.available2025-04-30T02:01:33Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationBURKLE, Bruno Feijó; DREWS, Ricardo; CARDOZO, Priscila Lopes; CHOVIACOWSLY, Suzete. Maiores níveis de autoeficácia levam a ganhos na aprendizagem motora em condições com suporte à autonomia. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15846
dc.description.abstractNas duas últimas décadas, uma série de estudos têm revelado efeitos de diferentes fatores motivacionais (e.g., Feedback Positivo, Concepções de Capacidade, Cooperação) no processo de aprendizagem motora (SIMPSON et al., 2022; LEWTHWAITE; WULF, 2017). As discussões atuais sobre os mecanismos subjacentes desses benefícios apontam diferentes consequências motivacionais, sendo uma delas a autoeficácia. Esta, refere-se ao autojulgamento sobre a capacidade de um indivíduo de executar ações especificas (BANDURA, 1977). Neste sentido, se um indivíduo se percebe executando com sucesso determinada tarefa, ele apresentará maiores expectativas para desempenhos futuros, o que pode influenciar aspectos motivacionais que gerenciam pensamentos e respostas afetivas e afetam a aquisição de habilidades motoras (WULF; LEWTHWAITE, 2016).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectAprendizagem motorapt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.titleMaiores níveis de autoeficácia levam a ganhos na aprendizagem motora em condições com suporte à autonomiapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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