dc.creator | Burkle, Bruno Feijó | |
dc.creator | Drews, Ricardo | |
dc.creator | Cardozo, Priscila Lopes | |
dc.creator | Chiviacowsky, Suzete | |
dc.date.accessioned | 2025-04-30T02:01:33Z | |
dc.date.available | 2025-04-30T02:01:33Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | BURKLE, Bruno Feijó; DREWS, Ricardo; CARDOZO, Priscila Lopes; CHOVIACOWSLY, Suzete. Maiores níveis de autoeficácia levam a ganhos na aprendizagem motora em condições com suporte à autonomia. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15846 | |
dc.description.abstract | Nas duas últimas décadas, uma série de estudos têm revelado efeitos de diferentes fatores motivacionais (e.g., Feedback Positivo, Concepções de Capacidade, Cooperação) no processo de aprendizagem motora (SIMPSON et al., 2022; LEWTHWAITE; WULF, 2017). As discussões atuais sobre os mecanismos
subjacentes desses benefícios apontam diferentes consequências motivacionais, sendo uma delas a autoeficácia. Esta, refere-se ao autojulgamento sobre a capacidade de um indivíduo de executar ações especificas (BANDURA, 1977). Neste sentido, se um indivíduo se percebe executando com sucesso determinada tarefa, ele apresentará maiores expectativas para desempenhos futuros, o que pode influenciar
aspectos motivacionais que gerenciam pensamentos e respostas afetivas e afetam a aquisição de habilidades motoras (WULF; LEWTHWAITE, 2016). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem motora | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Autonomia | pt_BR |
dc.title | Maiores níveis de autoeficácia levam a ganhos na aprendizagem motora em condições com suporte à autonomia | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |