Mostrar registro simples

dc.creatorTanhote, Matheus Goulart
dc.creatorManke, Lisiane Sias
dc.date.accessioned2025-04-29T15:08:47Z
dc.date.available2025-04-29T15:08:47Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationTANHOTE, Matheus Goulart; MANKE, Lisiane Sias. O movimento negro e a educação pública: análises e reivindicações do coletivo para a superação do racismo no contexto educacional. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 29., 2024. Bagé. Caderno de resumos [...]. Bagé: Unipampa, 2024. p. 134-139.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15834
dc.description.abstractEste texto constitui parte de um projeto de pesquisa em desenvolvimento junto da linha de pesquisa Culturas: entre ensino, linguagens e formação de sentido, do Programa de Pós-Graduação em história da Universidade Federal de Pelotas (PPGH/UFPEL), e tem como objetivo investigar a contribuição das pessoas organizadas junto ao Movimento Negro no que se refere ao âmbito educacional, focando especialmente na análise das políticas afirmativas idealizadas por esse coletivo, particularmente no contexto gaúcho. A investigação insere-se nesta linha de pesquisa, dado seu objetivo de articular identidade racial e o reconhecimento de práticas educacionais que valorizem a cultura afrodiaspórica.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherASPHEpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectMovimento negropt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPolíticas afirmativaspt_BR
dc.subjectMilitânciapt_BR
dc.titleO movimento negro e a educação pública: análises e reivindicações do coletivo para a superação do racismo no contexto educacionalpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • PPGH: Trabalhos em eventos [21]
    Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área de Pós-Graduação em História.

Mostrar registro simples