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dc.creatorRangel, Eduarda Medran
dc.creatorSilva, Estela Fernandes e
dc.creatorAlmeida, Janice Dias
dc.creatorSilva, Juliana de Souza da
dc.creatorCardoso, Tainã Figueiredo
dc.date.accessioned2025-02-21T11:02:29Z
dc.date.available2025-02-21T11:02:29Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationRANGEL, Eduarda Medran. Negritudes: Assunto de um dia ou de todos os dias?. In: Luana Lima Marilena Rosalen. (org.). Saberes e Diversidade: Aspectos Étnico-Raciais para Construção e Formação Docente. Diadema: V&V Editora, 2021, p. 24-41.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15080
dc.description.abstractA abordagem da negritude em todas as áreas do currículo escolar se ampara no conceito de transversalidade (PCNs, 1997), que prevê a integração de temas sociais ligados às problemáticas atuais e urgentes. Nesse sentido, o debate ou tratamento da negritude não ficaria restrito a apenas um determinado componente curricular. A escola aqui reafirma mais uma vez o seu compromisso social com a formação do cidadão, propondo a problematização e a desconstrução de velhos conceitos e práticas que reforçam a hegemonia de uma etnia, bem como atitudes discriminatórias que precisam ser banidas da nossa sociedade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherV&V Editorapt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectNegritudept_BR
dc.subjectCultura negrapt_BR
dc.subjectConceito de transversalidadept_BR
dc.titleNegritudes: assunto de um dia ou de todos os dias?pt_BR
dc.typebookPartpt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.47247/VV/LL/88471.10.4.2
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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