Mostrar el registro sencillo del ítem
Experiências de reconhecimento com a infância: uma alteridade possível com a estética de Mia Couto
dc.creator | Farias, Juliana Marques de | |
dc.creator | Ourique, Maiane Liana Hatschbach | |
dc.date.accessioned | 2025-01-28T10:56:28Z | |
dc.date.available | 2025-01-28T10:56:28Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | FARIAS, Juliana Marques de; OURIQUE, Maiane Liana Hatschbach. Experiências de reconhecimento com a infância: uma alteridade possível com a estética de Mia Couto. Revista ENTRELETRAS (Araguaína), v. 15, n. 2, mai./ago. 2024. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-3948 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/14853 | |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é compreender as experiências de reconhecimento que ocorrem na alteridade com a infância, notando as possibilidades de espelhamento com a formação docente a partir das personagens do conto O rio das quatro luzes de Mia Couto (2013). Com uma abordagem hermenêutica, identificam-se marcas de reconhecimento e esquecimento que as personagens carregam em si. Entende-se que essa experiência estética de reconhecimento, que povoa a infância de todos, abre portas para a continuidade e renovação da vida, tomando sua criança pela mão e se refazendo com a historicidade daquela recém-chegada ao mundo. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Revista Entreletras | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Reconhecimento | pt_BR |
dc.subject | Estética | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Experiências de reconhecimento com a infância: uma alteridade possível com a estética de Mia Couto | pt_BR |
dc.title.alternative | Recognition experiences with childhood: a possible alterity with Mia Couto’s aesthetics | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.70860/ufnt.entreletras.e18124 | |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
PPGE: Artigos avaliados por pares [30]
Abrange os arquivos de capítulos de livros da área de Pós-Graduação em Educação.