Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorAlmeida, Alessandra Londero
dc.creatorOurique, Maiane Liana Hatschbach
dc.creatorBueno, Tamara Insaurriaga
dc.date.accessioned2025-01-21T12:36:38Z
dc.date.available2025-01-21T12:36:38Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationALMEIDA, Alessandra Londero; OURIQUE, Maiane Liana Hatschbach; BUENO, Tamara Insaurriaga. Referência compartilhada na educação infantil: o desassossego de professores e auxiliares. REVISTA COCAR (ONLINE), Belém, v. 20, n.38, p.1-20, 2024.pt_BR
dc.identifier.issn2237-0315
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/14817
dc.description.abstractA pesquisa busca identificar concepções e estratégias de professores e auxiliares da Educação Infantil relacionadas ao trabalho coletivo e à vivência da figura de referência com as crianças. Examinam-se os indícios de (des)assossegos causados pela (co)responsabilidade do cuidado e educação na Educação Infantil. Por meio de um estudo qualitativo e exploratório com dez profissionais, a pesquisa aborda a problemática das origens do (des)assossego na partilha de (co)responsabilidades no cotidiano da primeira infância. Conclui que, ao fortalecer o grupo, favorecendo a formação integral das crianças e o bem-estar de todos, é possível reinterpretar convívios e realizar a partilha de experiências como adulto referência para as crianças.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Parápt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectReferência compartilhadapt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectAuxiliares de educação infantilpt_BR
dc.titleReferência compartilhada na educação infantil: o desassossego de professores e auxiliarespt_BR
dc.title.alternativeShared reference in early childhood education: the unrest of teachers and assistantspt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem