dc.description.abstract | Este capítulo tem como objetivo relatar sobre a produção de jogos matemáticos sobre o Eixo Temático Números, da Base Nacional Co mum Curricular (BNCC), pelos acadêmicos da Licenciatura em Mate mática a Distância. O relato de experiência situa-se no Curso de Li cenciatura em Matemática a Distância (CLMD), da Universidade Fe deral de Pelotas (UFPel), no qual a autora atua desde sua criação em 2006. A disciplina em questão é o Laboratório de Educação Matemá tica A (Lema A), oferecida no primeiro semestre letivo de 2021. Neste trabalho serão considerados os trabalhos produzidos pelos acadêmi cos do polo de Cruz Alta, num total de 14 alunos com 13 jogos (uma dupla e os demais individualmente). Os jogos foram produzidos a par tir da escolha dos acadêmicos de uma das habilidades da BNCC, re ferente ao Eixo Temático Números, do 6º ao 9º ano. Das habilidades escolhidas, tem-se: EF06MA03 (três vezes), EF06MA06 (duas ve zes), EF06MA07 (duas vezes), EF06MA08 (uma vez), EF07MA04 (três vezes, sendo a escolha da dupla), EF07MA18 (uma vez) e EF09MA04 (uma vez). Foram produzidos três bingos, três jogos da memória, dois dominós e apenas uma trilha, um jogo de baralho, um jogo de stop matemático, uma roleta e um Matix. | pt_BR |