dc.creator | Paim, Maria do Socorro Aragão | |
dc.creator | Alves, Antônio Maurício Medeiros | |
dc.creator | Grützmann, Thaís Philipsen | |
dc.date.accessioned | 2024-06-19T12:39:15Z | |
dc.date.available | 2024-06-19T12:39:15Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | PAIM, M. S. A. ; ALVES, A. M. M. ; GRUTZMANN, T. P. . Potencialidades do Material Didático para o Ensino de Números nos Anos Iniciais: atividades de prática como componente curricular na Formação Inicial do Professor de Matemática. In: Liziane Muller. (Org.). Memórias do programa temas emergentes e ensino híbrido: relatos dos(as) educadores(as) municipais de educação durante a pandemia. Santa Maria: Arco Editores, 2023, v. 1, p. 240-256. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13283 | |
dc.description.abstract | Esse texto é um recorte da dissertação com abordagem na pesquisa-ação sobre as potencialidades dos materiais didáticos manipulativos para o ensino de números, problematizando sua produção e utilização em propostas de ensino, com o objetivo de analisar as percepções de alunos ingressantes no curso de Licenciatura em Matemática sobre os MD para o ensino de números nos anos iniciais. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Ed. Arco Editores | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Materiais didáticos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de números | pt_BR |
dc.title | Potencialidades do material didático para o ensino de números nos anos iniciais: atividades de prática como componente curricular na formação inicial do professor de Matemática | pt_BR |
dc.type | bookPart | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |