dc.creator | Cardoso, Adriana Lessa | |
dc.creator | Chiarelli, Lígia | |
dc.creator | Luzzardi, Roberta | |
dc.date.accessioned | 2024-05-16T22:39:08Z | |
dc.date.available | 2024-05-16T22:39:08Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | CARDOSO, Adriana Lessa; CHIARELLI, Lígia; LUZZARDI, Roberta. Leituras livres: criando ambiências feministas. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GÊNERO, ARTE E MEMÓRIA, 7, 2022. Pelotas: UFPel, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2177-8884 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13032 | |
dc.description.abstract | O objetivo deste relato de experiência visa compartilhar uma ação realizada pela União Brasileira de Mulheres – UBM/Pelotas/RS, que trabalha numa perspectiva de cunho crítico e emancipacionista. Neste relato, vamos apresentar a atividade realizada no mês de março de 2022. O dia internacional da mulher representa para nós, militantes feministas, um momento de valorizar muitas conquistas ao longo dos últimos séculos, mas também um alerta sobre os graves problemas de opressões e discriminações que persistem em todo o mundo. Optamos por um dia dedicado à leitura de poesias e pequenos textos, na intenção de criar ambiências culturais e instigar a leitura de autoras feministas. Concluímos que precisamos redescobrir um diálogo que permeia nossa subjetividade atravessando nossas opressões e possibilitando um cruzamento de identidades no inconsciente coletivo, conhecer as literaturas produzidas por mulheres, incluindo aqui conceitos como a
interseccionalidade, decolonialidade, práticas do bem viver, entre outros. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Feminismo | pt_BR |
dc.subject | Práticas feministas | pt_BR |
dc.subject | Leituras livres | pt_BR |
dc.subject | Dinâmicas de interação | pt_BR |
dc.title | Leituras livres: criando ambiências feministas | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |