Mostrar el registro sencillo del ítem
Corredores iluminados: a cultura e a expressão artística nos corredores da universidade
dc.creator | Severo, Patrícia Schneider | |
dc.creator | Mello, Simone Portella Teixeira de | |
dc.creator | Fischer, Vanessa Eliza | |
dc.date.accessioned | 2024-03-01T21:09:37Z | |
dc.date.available | 2024-03-01T21:09:37Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.citation | SEVERO, Patrícia Schneider. ; MELLO, Simone Portella Teixeira de. ; FISCHER, Vanessa Eliza. Corredores iluminados: a cultura e a expressão artística nos corredores da universidade. RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 07, p. 1, 2021. Disponível em: https://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/2199. Acesso em: 19 fev. 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12263 | |
dc.description.abstract | Promover e compartilhar cultura e conhecimento, por meio da criação de espaços físicos e virtuais, coletivos e interdisciplinares, de estudo, lazer, convivência e integração cultural, entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa, é uma ponte para uma melhor compreensão da educação e do papel da universidade na comunicação com os mais diversos pontos. Este artigo representa um recorte do trajeto que liga partes homólogas e tem, como objetivo, relatar a experiência de criação do programa de extensão “Corredores Iluminados”, desenvolvido em uma universidade pública localizada no sul do Rio Grande do Sul. O referido programa, por meio da transformação de um espaço subutilizado, em uma área coletiva e interdisciplinar, propôs a reutilização de quadros brancos que, anteriormente, ocupavam as salas de aula, substituídos em função do desgaste e em função do não destino para descarte ou reciclagem. Ademais, o programa teve o intuito de transformar os corredores da universidade em espaços de criação de arte e de cultura, de modo que se tornassem verdadeiros murais artísticos para expressão cultural. O projeto sinaliza a extensão universitária como processo acadêmico definido e efetivado diante das exigências da realidade, além de parecer indispensável na formação acadêmica e no intercâmbio com a sociedade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Scielo | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Empreendedorismo criativo | pt_BR |
dc.subject | Espaço coletivo | pt_BR |
dc.subject | Extensão universitária | pt_BR |
dc.subject | Universidade e sociedade | pt_BR |
dc.subject | Integração | pt_BR |
dc.title | Corredores iluminados: a cultura e a expressão artística nos corredores da universidade | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.23899/relacult.v7i4.2199 | |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Administração: Artigos avaliados por pares [52]
Abrange os arquivos de periódicos da área de Administração.