Mostrar el registro sencillo del ítem
Abordagens possíveis do ser religioso, do manifestar a fé e do viver experiências de crença: religiões e religiosidades a partir da história ensinada
dc.creator | Tavares, Mauro Dillmann | |
dc.date.accessioned | 2024-02-26T20:49:31Z | |
dc.date.available | 2024-02-26T20:49:31Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.citation | TAVARES, M. D. Abordagens possíveis do ser religioso, do manifestar a fé e do viver experiências de crença: religiões e religiosidades a partir da história ensinada. TEMPO E ARGUMENTO, v. 10, p. 221-246, 2018. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/tempo/article/view/2175180310242018221, Acesso em: 21 fev. 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12174 | |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta algumas reflexões sobre os significados e as possibilidades de abordagem de religiões e religiosidades no ensino de história, apresentando também os possíveis sentidos de aprendizagens sobre experiências religiosas na disciplina, bem como as emergências de suas concepções, que podem ser problematizadas nas aulas de história. Trata-se dos significados teóricos de narrativas históricas que são construídas e que podem ser acionadas no ensino de história de modo a propor (condições de) possibilidades de aprendizagem histórica, de ser e viver religiosamente ou não, e de realizar escolhas de ação relativas ao senso de liberdade (religiosa) do presente. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UDESC | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
dc.subject | Religiões e religiosidades | pt_BR |
dc.subject | Tempo presente | pt_BR |
dc.subject | History teaching | pt_BR |
dc.subject | Religions and religiosities | pt_BR |
dc.subject | Present tense | pt_BR |
dc.title | Abordagens possíveis do ser religioso, do manifestar a fé e do viver experiências de crença: religiões e religiosidades a partir da história ensinada | pt_BR |
dc.title.alternative | Possible approaches of being religious, of manifesting faith and of living belief experiences: religions and religiosities from the history taught | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.5965/2175180310242018221 | |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Departamento de História : Artigos avaliados por pares [81]
Abrange os arquivos de periódicos da área do Departamento de História.