Mostrar el registro sencillo del ítem
A identidade artista-professor-pesquisador como construção curricular: reflexões iniciais
dc.creator | Tevez, Cristian Damián | |
dc.creator | Jesus, Thiago Silva de Amorim | |
dc.creator | Parissi, Rita | |
dc.date.accessioned | 2024-01-17T19:26:00Z | |
dc.date.available | 2024-01-17T19:26:00Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.citation | TEVEZ, Cristian Damián; JESUS, Thiago Silva de Amorim; PARISSI, Rita. A identidade artista-professor-pesquisador como construção curricular: reflexões iniciais. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 29., 2020, Pelotas. Anais... Pelotas, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11647 | |
dc.description.abstract | O presente resumo procura apresentar as primeiras reflexões do meu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC (Trabajo Final de Graduación - TFG) com o título provisório La identidad artista-profesor-investigador como construcción curricular [A identidade artista-professor-pesquisador como construção curricular]. Este TFG, bem como um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), é um requisito para a obtenção do título, neste caso Licenciatura en Composición Coreográfica – Mención Danza atribuído pela Universidad Nacional de las Artes (UNA) da Argentina. Neste momento, estou cursando na UNA as últimas disciplinas do curso mencionado e também da graduação Profesorado de Artes en Danza, e estou em permanente diálogo e vínculo com a comunidade acadêmica da UFPel. Esta vinculação teve início no segundo semestre de 2019, quando obtive uma bolsa de mobilidade internacional do Programa MAGA (Programa de Movilidad Académica de Grado en Artes) da Secretaría de Políticas Universitarias da Argentina. Através dela, tive a possibilidade de me tornar aluno do curso Dança-Licenciatura da UFPel, onde realizei o projeto desta pesquisa em curso e tive experiências acadêmicas significativas que me incentivaram a continuar desenvolvendo e pesquisando a temática curricular; bem como reconhecer a condição de identidade como uma dimensão de estudo. Neste sentido, vale a pena mencionar que este TFG aspira ser um produto de ambas universidades sendo orientado por dois dos seus professores: Thiago Amorim (UFPel) e Rita Parissi (UNA). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Dança | pt_BR |
dc.subject | Construção identitária | pt_BR |
dc.subject | Projetos pedagógicos | pt_BR |
dc.subject | Universidad Nacional de las Artes | pt_BR |
dc.subject | Trajetórias acadêmicas | pt_BR |
dc.title | A identidade artista-professor-pesquisador como construção curricular: reflexões iniciais | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |