Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorAlves, Bruna Ferreira
dc.date.accessioned2023-10-12T14:52:36Z
dc.date.available2023-10-12T14:52:36Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationALVES, Bruna Ferreira. Memórias de professores surdos que ensinam Matemática: estudos preliminares sobre a docência especializada na cidade de Pelotas/RS. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 28., 2023. Porto Alegre. Caderno de resumos [...]. Porto Alegre: UFRGS, 2023. p. 46-51.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5973-278-5
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/10352
dc.description.abstractA proposta de trabalho, por ora apresentada, está inscrita no campo da História da Educação (e) Matemática por meio da relação entre os temas História de Vidas e História da Profissionalização Especializada. Trata-se de um estudo preliminar sobre as memórias de professores surdos que ensinam Matemática na única escola especializada para a educação de surdos na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, Escola Bilíngue Professor Alfredo Dub. A investigação está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEMAT) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sob orientação do Prof. Fernando Ripe.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ASPHE)pt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação - Históriapt_BR
dc.subjectEducação matemática - Históriapt_BR
dc.subjectProfessores surdospt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titleMemórias de professores surdos que ensinam Matemática: estudos preliminares sobre a docência especializada na cidade de Pelotas/RSpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem