Mostrar el registro sencillo del ítem
Circulação de livros escolares de matemática na Província de São Pedro do Rio Grande do Sul (1822-1889): primeiros passos de uma pesquisa
dc.creator | Schramm, Daiane de Almeida | |
dc.date.accessioned | 2023-10-12T14:52:14Z | |
dc.date.available | 2023-10-12T14:52:14Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | SCHRAMM, Daiane de Almeida. Circulação de livros escolares de matemática na Província de São Pedro do Rio Grande do Sul (1822-1889): primeiros passos de uma pesquisa. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 28., 2023. Porto Alegre. Caderno de resumos [...]. Porto Alegre: UFRGS, 2023. p.106-111. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-5973-278-5 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/10351 | |
dc.description.abstract | A proposta de trabalho, aqui presentada, está inscrita no campo da História da Educação Matemática a partir de temáticas relativas à produção e circulação de impressos escolares no período Imperial brasileiro. Trata-se, portanto, da comunicação das etapas iniciais de uma investigação provisoriamente intitulada por “O Império dos Números: análise dos livros escolares de Matemática que circularam na Província de São Pedro do Rio Grande do Sul”. A pesquisa de Mestrado acadêmico está vincula ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEMAT) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sob orientação do Prof. Fernando Ripe. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ASPHE) | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação - História | pt_BR |
dc.subject | Livros escolares - Circulação | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Livros escolares | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática - História | pt_BR |
dc.title | Circulação de livros escolares de matemática na Província de São Pedro do Rio Grande do Sul (1822-1889): primeiros passos de uma pesquisa | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |