Mostrar registro simples

dc.creatorRomig, Karen Laiz Krause
dc.date.accessioned2023-10-12T13:43:33Z
dc.date.available2023-10-12T13:43:33Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationROMIG, Karen Laiz Krause. Uma breve análise dos cursos de formação de professores da Escola Dominical da IELB (1970-1995): perspectivas religiosas e educativas.In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 28., 2023. Porto Alegre. Caderno de resumos [...]. Porto Alegre: UFRGS, 2023. p.220-225.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5973-278-5
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/10349
dc.description.abstractO presente resumo tem como objetivo analisar a organização pedagógica e doutrinária dos cursos de formação de professores das Escolas Dominicais da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil) entre os anos de 1970 a 199534. É necessário contextualizar ao leitor que para Weiduschadt (2007, p.79), as Escolas Dominicais ou também as Escolas Bíblicas, são espaços que podem ser definidas como “práticas desenvolvidas para envolver as crianças durante o culto. No momento do sermão, as crianças, em espaço reservado, recebem mensagens religiosas de forma lúdica” (WEIDUSCHADT, 2007, p.79).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ASPHE)pt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação - Históriapt_BR
dc.subjectEscolas dominicaispt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectIELBpt_BR
dc.subjectCursos de formação docentept_BR
dc.subjectIgreja Evangélica Luterana do Brasil - IELBpt_BR
dc.titleUma breve análise dos cursos de formação de professores da Escola Dominical da IELB (1970-1995): perspectivas religiosas e educativaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • PPGE: Trabalhos em eventos [46]
    Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área de Pós-Graduação em Educação.

Mostrar registro simples