dc.creator | Romig, Karen Laiz Krause | |
dc.date.accessioned | 2023-10-12T13:43:33Z | |
dc.date.available | 2023-10-12T13:43:33Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | ROMIG, Karen Laiz Krause. Uma breve análise dos cursos de formação de professores da Escola Dominical da IELB (1970-1995): perspectivas religiosas e educativas.In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 28., 2023. Porto Alegre. Caderno de resumos [...]. Porto Alegre: UFRGS, 2023. p.220-225. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-5973-278-5 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/10349 | |
dc.description.abstract | O presente resumo tem como objetivo analisar a organização pedagógica e doutrinária dos cursos de formação de professores das Escolas Dominicais da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil) entre os anos de 1970 a 199534. É necessário
contextualizar ao leitor que para Weiduschadt (2007, p.79), as Escolas Dominicais ou também as Escolas Bíblicas, são espaços que podem ser definidas como “práticas desenvolvidas para envolver as crianças durante o culto. No momento do sermão, as
crianças, em espaço reservado, recebem mensagens religiosas de forma lúdica” (WEIDUSCHADT, 2007, p.79). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ASPHE) | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação - História | pt_BR |
dc.subject | Escolas dominicais | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | IELB | pt_BR |
dc.subject | Cursos de formação docente | pt_BR |
dc.subject | Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB | pt_BR |
dc.title | Uma breve análise dos cursos de formação de professores da Escola Dominical da IELB (1970-1995): perspectivas religiosas e educativas | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |