Mostrar registro simples

dc.creatorBarros, Carolina Mendonça Fernandes de
dc.creatorSilva, Adriane Borda Almeida da
dc.date.accessioned2012-11-20T16:16:12Z
dc.date.available2012-11-20T16:16:12Z
dc.date.issued2007-11
dc.identifier.citationBARROS, Carolina Mendonça Fernandes de; SILVA, Adriane Borda Almeida da. Objetos de aprendizagem que integram proporção, arquitetura e meios digitais. In: GRAPHICA 2007. Curitiba, Paraná, Brasil. VII International Conference on Graphics Engineering for Arts and Design . XVIII Simpósio Nacional de Geometria Descritiva e Desenho Técnico.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/677
dc.descriptionEste trabalho relata um processo de estruturação de objetos de aprendizagem. Objetiva-se construir e disponibilizar materiais didáticos capazes de promover a apropriação de conceitos e procedimentos relativos ao tema Proporção e Arquitetura, capacitando-os à investigação e ampliação das possibilidades de utilização da Gráfica Digital no tema em questão. Para a elaboração destes materiais, parte-se da identificação da estrutura do conhecimento necessária para a resolução de problemas a partir do conceito de proporção, revisando teorias, tecnologias e técnicas tradicionais de análise e composição de formas arquitetônicas. Os objetos de aprendizagem gerados integram-se a um sistema colaborativo de produção e compartilhamento de materiais didáticos em formato digital, cumprindo dessa forma, o propósito de desencadear um processo aberto de discussão e aperfeiçoamento, que busca atribuir-lhes consistência e validade no contexto acadêmico.pt_BR
dc.description.abstractThis work reports a structuring process of learning objects. The Objective is to construct and to make available didactic material capable to promote the relative appropriation of concepts and procedures to the Proportion and Architecture subject, enabling them to the inquiry and enlargement of the possibilities to use Digital Graphicas in the subject in question. For the elaboration of these materials, It was identified the structure of the knowledge for the resolution of problems from the Proportion concept, revising theories, technologies and traditional techniques of analysis and composition of f architectural forms. The learning object developed are integrated in a collaborative system of production, sharing didactic materials in digital format, fulfilling in this way in this way the intention of generating an open process of discussion and improvement, which searches to attribute them consistency and validity in an academic context.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseriesGRAPHICA;2007
dc.subjectProporçãopt_BR
dc.subjectObjetos de aprendizagempt_BR
dc.subjectRepresentação gráfica digitalpt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.subjectGEGRADIpt_BR
dc.subjectPOSGDpt_BR
dc.titleObjetos de aprendizagem que integram proporção, arquitetura e meios digitaispt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples