Navegação Pós-Graduação em Educação - PPGE por Área de Conhecimento (CNPq) "CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
A categoria capital social em Putnam: delineando indicadores para a responsabilidade social institucional à UNIPAMPA
(2014-12-18)O desenho institucional compreende-se por diversas dimensões. Elas determinam sua estrutura didático-pedagógica, sua organização e gestão da instituição, planejamento, avaliação e suas políticas. As políticas institucionais ... -
E temos como não escolher o caminho do feminismo!?: experiências de educadoras feministas
(2022-08-30)Este estudo tem o propósito de compreender os processos e práticas educativas não formais e formais relacionados à militância feminista, a partir das narradoras da pesquisa visando à construção de uma educação feminista ... -
Formação para o mundo do trabalho no século XXI: relações entre teorias curriculares, nova gestão pública e transformações na educação superior
(2023-02-15)O objetivo desta tese foi investigar como a NGP ressignifica os pressupostos das teorias tradicionais do currículo no século XXI, visando à formação para o trabalho, a partir da reflexão sobre os discursos institucionais ... -
Navegando no Imaginário do Oceano Samba: as rodas de samba como microcosmos sociais constituem-se como potencial formador humano?
(2021-05-31)Essa tese insere-se na linha de pesquisa Cultura Escrita, Linguagens e Aprendizagem do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), fomentada no Grupo de Estudos e Pesquisa sobre ...